Há pessoas que choram por saber que as rosas teem espinho, Há outras que sorriem por saber que os espinhos teem rosas! (Machado de Assis)
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
TRAIÇÃO:
Me sinto cruelmente traida, não existe outra palavra que expresse o que sinto: TRAIDA.
Não houve beijos ou abraços, só pensamentos,mas ainda assim foi uma traição.
Quando se deseja... quando se interessa... quando sente vontade... quando se sente atraido, foi isso que foi sentido, foi isso que foi feito... e eu senti... senti o coração ferido mais uma vez...
A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.(FERNANDO PESSOA)
SENTIMENTOS...
EU SÓ VISITO MEU BLOG NOS MOMENTOS DE EUFORIA,
EXTREMOS SENTIMENTOS, NÃO TENHO AMIGAS(OS) PARA CONVERSAR, CONVERSO COMIGO MESMA, ESCREVO PARA MIM, MINHAS MEMÓRIAS. APRENDI A DESABAFAR COM AS LETRAS, FUNCIONA, PELO MENOS EU ME ENTENDO.
QUANDO A CANOA ESTÁ FURADA, EU EU VENHO REMANDO, TIRANDO A ÁGUA COM UM COPINHO DE PLASTICO OU QUANDO PASSA UMA LANCHA E EU PEGO UMA CARONINHA BÁSICA, ESCREVO... ESCREVO...
NÃO SEI SER MORNA,
OU FERVE OU CONGELA.
ESCREVO O QUE ESTOU SENTINDO NO MOMENTO,
...
sábado, 14 de janeiro de 2012
SONHADORA...
Parei as águas do meu sonho para teu rosto se mirar. Mas só a sombra dos meus olhos ficou por cima, a procurar... Os pássaros da madrugada não têm coragem de cantar, vendo o meu sonho interminável e a esperança do meu olhar. Procurei-te em vão pela terra, perto do céu, por sobre o mar. Se não chegas nem pelo sonho, por que insisto em te imaginar? Quando vierem fechar meus olhos, talvez não se deixem fechar. Talvez pensem que o tempo volta, e que vens, se o tempo voltar.Meu Sonho (Cecília Meireles)
SONHO...
Você... Você é tudo o que eu queria... Tudo o que anseio que a ilusão me dê... O meu sonho de amor de todo dia Que nos meus olhos úmidos se lê... Minha felicidade fugidia, O meu sonho é você... (Saramago)
SEGREDOS...
“Não pense que eu escrevo aqui o meu mais intimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim mesma." (CLARICE LISPECTOR)
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
CAIO F. ABREU.
Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores.
Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.
JUNTOS...
Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou (…). Eu abandono histórias, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia (…). Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar… (Caio Fernando de Abreu)
... DO LADO DE DENTRO...
“Ela estava tão dentro dele quanto ele dentro dela. Intrincados, a ponto de um tornar-se ao mesmo tempo fundo e superfície do outro.” (Caio Fernando Abreu)
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
CANSADA.
Eu já estou cansada dessa sua incompreensão, dessas suas chatices, desses seus chiliques, dessas suas frescuras, dessas patadas, eu estou completamente cansada de você, e de mim, por está tão cheia de ti...
FALTA...
"Às vezes sinto falta de mim.
- Eu também, menina.
- Sente falta de si?
- Não, de você. E dói.
(Silêncio...)
- Me abraça?
- Sempre..."
(CAIO FERNADO ABREU)
CAIO FERNANDO ABREU.
Caio Fernando Loureiro de Abreu (Santiago, 12 de setembro de 1948 — Porto Alegre, 25 de fevereiro de 1996) foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".E EU, ROSA, UMA APAIXONADA POR SUA OBRA.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
EU...
"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, preguiça e sono, música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer. Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato, ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)
Eu já...
Eu já roubei beijo... Já confundi sentimentos... Já amei demais... e outras vezes de menos! Já chorei ouvindo música... Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que algumas pessoas são inesquecíveis!!
PEDRAS...
Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... (Fernando Pessoa)
IMAGINE...
Imagine se um dia eu não acordar
Quem vai puxar assunto com você?
Quem vai mentir que você é legal?
Imagine se um dia eu morrer...
(Fresno)
CAIO F. ABREU.
Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis...
(Caio F.)
Vai passar não vai?
Diz que vai...
Diz que vai passar esse gosto amargo na boca.
Diz que vai passar essa dor na boca do estômago.
Diz que vai passar os dias de olhares tristes e vazios.
Diz que vai passar essa insanidade desenfreada.
Diz que vai passar essa ansiedade louca.
Diz que vai passar essa saudade do que não existiu.
Diz que vai passar essa vontade de virar a mesa, jogar tudo pro ar.
Diz que vai passar essa TPM fora de época.
Diz que vai passar esse sofrimento sem motivo.
Passa? Não passa?
Diz que passa...
Queria de volta as borboletas no estômago.
Queria de volta as mensagens no celular de bom dia.
Queria de volta aquela sensação de paz que eu tanto tive e não dei valor...
"Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."
(Caio F.)
DAR NÃO É FAZER AMOR.
(Luis Fernando Veríssimo)
Dar não é fazer amor. Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas dar é bom pra cacete. Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca.... Te chama de nomes que eu não escreveria... Não te vira com delicadeza... Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar.... Sem querer apresentar pra mãe... Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral... Te amolece o gingado... Te molha o instinto. Dar porque a vida de uma secretária é estressante e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Tem caras que você vai acabar dando, não tem jeito. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para as mais desavisadas, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazia. Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que cê acha amor?". Dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar o suficiente pra nem perceber as catarradas na rua. Se você for chata, suas amigas perdoam. Se você for brava, as suas amigas perdoam. Até se você for magra, as suas amigas perdoam. Experimente ser amada... Duvido que te perdoem...
Assinar:
Postagens (Atom)